Pedagoga
Psicopedagoga
Especialista em Neurociência Pedagógica
Psicomotricista Educacional (em andamento

Mas afinal o que é a Psicopedagogia?
De forma preventiva e terapêutica, a Psicopedagogia atua nos processos de aprendizagem e em sua aquisição. Frente às dificuldades/transtornos visa buscar alternativas para que aconteça o desenvolvimento de potencialidades.
A Psicopedagogia surge como a síntese entre a Pedagogia e Psicologia: movimentos que se complementam para refazer o processo de aprendizagem em todos os seus aspectos. O pilar essencial é a escuta, não só da palavra, mas também de toda a linguagem não verbal que aquele sujeito traz consigo, como comportamentos, postura e a forma em que vê o mundo.
De forma natural, o desenvolvimento humano se apresenta como um processo construtivo e ancorada no sujeito, auxiliada pelos fatores ambientais e sociais. Dificuldades podem ser comuns, porém a persistência destas podem demonstrar características - ou sintomas - que interferem na assimilação da aprendizagem. O mesmo vale para pessoas que apresentam transtornos específicos, como Autismo, TDAH, Dislexia ou Discalculia, entre outros.
As intervenções podem incluir desde jogos à atividades que permitam o paciente a se reorganizar para que a aprendizagem caminhe.
A indicação para os consultórios de Psicopedagogia geralmente acontecem através das escolas, que verificam em seus alunos questões comportamentais (como agitação extrema, dificuldades em se relacionar com demais amigos e professores e consequentemente, atrasos na aquisição das demais habilidades). Essas e outras questões podem ter origem no campo emocional, biológico ou social. Muitos pais se preocupam quando são indicados a visitar um profissional, se questionam se existe essa necessidade e outras vezes deixam de lado.
O acompanhamento psicopedagógico auxilia o paciente a se conhecer e encarar as dificuldades/transtornos, de modo que consiga evoluir. Ninguém gosta de ter dificuldades. E faz toda a diferença ter alguém para ajudar!

Missão
Acreditar que todos podem aprender, independente de suas questões, ou seja, enxergar o ser humano por completo é o início de uma bela jornada.
Ouvir e perceber o outro é um exercício de crescimento.
Neste sentido, o direcionamento psicopedagógico colabora com a expansão social, emocional e acadêmico do cliente, para o alcance de suas potencialidades.
E quem é essa Psicopedagoga?
Gercimara Nascimento
Pedagoga
Esp. Neurociência Pedagógica
Psicopedagoga
Consultora/Assessora Educacional

Sendo assim, a Formação de Professores, em 2007, foi o primeiro grande passo para me encontrar neste lugar tão bonito que é a educação. Após formada, ingressei diretamente na Associação Mão Amiga, voltada à estimulação de pessoas com autismo onde permaneço até os dias atuais.
Em seguida, estudei Pedagogia na Universidade Estácio de Sá, obtendo o título em 2013, onde iniciei o trabalho de Assessoria e Consultoria nas instituições de Ensino da rede privada, através de visitas e palestras para professores, afim de conduzir atos inclusivos dentro e fora das salas de aula.
No ano seguinte, ingressei na primeira pós graduação: Neurociência Pedagógica, pela Universidade Cândido Mendes - Instituto À Vez do Mestre. Essa pós pode me mostrar muitos caminhos e dar sentido ao atendimento que proporcionava às crianças/jovens com autismo.
E em 2017 obtive o título de Psicopedagoga, onde atuo em consultório, com crianças e adolescentes que apresentam transtornos e/ ou dificuldades de aprendizagem.
Agora, posso integrar esses e outros saberes, para um atendimento de olhar, escuta e estimulação das habilidades dos demais públicos.
A paixão por assuntos diferentes começou desde muito cedo. Por ter um irmão autista, a leitura e aprofundamento nesta e em outras temáticas, principalmente sobre inclusão escolar sempre chamaram a minha atenção.